sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amor. Uma palavra curta. Monossilábica. Fácil de pronunciar, mas difícil de entender.
Amor. O que é amor? Em minha humilde opinião, amor consiste em uma junção de sentimentos. 
Não existem vários tipos de amor. Amor é um só. 
Quando se ama, se quer o bem da pessoa. Não significa que para a pessoa estar bem, tenha que estar com você. Essa é justamente a diferença entre paixão. Quando se está apaixonado, você quer a pessoa com você. Em sua mente, você só será feliz ao lado desse alguém.
Então amor é melhor do que paixão? Não necessariamente. Em um relacionamento amoroso, não basta só amor. Paixão é necessária. É aquela vontade da pessoa. Aquela sensação boa quando está com esse alguém. Se você só sente amor, pode ser só uma mera amizade. 
Sim, amigos amam uns aos outros. Ou pelo menos deveriam.
Mas o que seria de um relacionamento amoroso sem amor? Bom, isso seria meio que uma obsessão. A idealização que a pessoa envolvida só seria feliz ao seu lado. Não a preocupação com a felicidade desse alguém. É meio que egoísmo. Você quer a pessoa e ponto final. E daí que ela não gosta de você?!
Inspirada nessa minha tese, eu afirmo: nunca me apaixonei.  Nunca senti essa vontade. Não que nunca tenha sentido nada. Pode até ter sido, mas foi algo "imaginário". Quando não conheço a pessoa direito, fico idealizando que esta seja perfeita. Não perfeita para as pessoas, mas perfeita pra mim.
O que é perfeito pra mim? Não acredito em "amor a primeira vista". Não, isso definitivamente não existe. Talvez o termo correto seja "paixão a primeira vista". Porque isso esse "amor a primeira vista" é pura atração, e atração é paixão. Fato.
Se eu já amei? Com certeza. Amar é a alegria de ver um sorriso no rosto de quem se ama, é a dor de ver o sofrimento dessa pessoa, é a vontade de faze-la feliz, é um abraço sincero com a finalidade de reconforta-la. Porque quando se ama, mesmo que sinta um pouco de atração pela pessoa, você não fica triste se esse alguém não quer nada além do seu carinho. Você fica feliz em vê-la feliz. Mesmo que seja com outro alguém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário